Jorge Carvalho

 

Jorge Carvalho nasceu numa pequena aldeia de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.
Filho de gente humilde mas muito empreendedora, Jorge Carvalho desde sempre fora um menino atento ao mundo que o rodeava sendo conotado desde muito novo como alguém "do contra" nunca aceitando nada como uma verdade adquirida.

Completou o 12º ano na Escola Secundaria Alcaides Faria em Barcelos trabalhando inclusive 8H diárias num café enquanto completava os estudos, anteriormente tinha interrompido os estudos durante um ano para trabalhar na construção civil.

Pós estudos, Jorge Carvalho resolveu continuar a trabalhar na área da restauração sendo aí, e pelo facto de lidar diariamente com muita gente, que percebera que estava num mundo dividido por dois tipos de pessoas: os que procuravam a segurança e os que procuravam liberdade.


Um fator que começou a associar a cada um destes tipos de pessoas é que, os que procuravam segurança nunca estavam satisfeitos e os que procuravam liberdade andavam sempre satisfeitos. Até a forma como logo pela manhã pediam o café era completamente diferente.

Isso passou a ser alvo de estudo por parte dele, leu livros, procurou informação na Internet (sim, já havia Internet) para perceber a razão desta “Bipolaridade” da sociedade.

Desta forma, passou a querer passar para o grupo que procurava a Liberdade, resolvendo passar para a área dos sonhadores, saindo da zona de conforto, deixando o salário certo para algo por objetivos.

Durante dois anos cooperou com vários agentes de telecomunicações, e se os resultados não foram os mais satisfatórios a nível financeiro, a nível profissional foi o início daquilo que se avizinhava. Se por um lado, ele adorava o facto de trabalhar por objetivos podendo construir o salário mediante o seu esforço, também percebeu que estava a alimentar os sonhos dos seus empregadores e não propriamente os dele.

Dia 4 de Março de 2009 recebe um email de um desconhecido (ainda bem que não foi parar ao SPAM), email este divulgando uma empresa de Network. Confessa que na altura não deu muito valor ao dito email, mas mais tarde sem criar grandes expectativas resolveu inscrever-se.

Sem expectativas, apesar de sem saber acabara de dar um passo enorme, construir uma equipa do zero, sem uma única garantia, era algo que, se por um lado era muito arriscado, por outro lado era algo muito motivador.

Resultado: Final de um primeiro mês de árduo trabalho o seu vencimento foi de... 4,00 €! 

Motivador ou Assustador?

Para ele foi assustador, mas ao mesmo tempo muito motivador e foi nesta mesma empresa (com a qual ainda hoje coopera) que criou uma equipa de milhares de membros contribuindo para o desenvolvimento pessoal destes. 

Porém, quando aprendemos que temos a “capacidade de sonhar”, esta mesma capacidade fica ilimitada e foi nessa perspetiva que Jorge Carvalho abraça um novo projeto. Um desafio maior, mais aliciante, muito desafiador! Um desafio que começou há apenas um ano e com perspetivas enormes de futuro, mas que se tem tornado muito gratificante pois testa diariamente os seus limites contribuindo igualmente no desenvolvimento pessoal de centenas de pessoas com o qual ele coopera.

Ele próprio admite que é impossível conseguir passar para o papel muitas das sensações que viveu ao longo destes anos durante esta bela caminhada. Há coisas que ficam só com ele, sensações  impossíveis de transmitir.

Jorge Carvalho considera-se uma pessoa realizada e feliz, sentindo uma imensa vontade de partilhar muito do que aprendeu e do que conseguiu, para que outros possam conseguir muito mais.
 

"Quando os teus desejos são suficientemente fortes aparentas ter poderes sobre-humanos para os alcançar."